Traditional Arts Network
عربي | English | Français | Lingála | Português | Soomaali | Español
O Traditional Arts Network (TAN) é um consórcio de artistas e grupos de arte tradicional. O TAN fornece apoio e infraestrutura para artistas iniciantes e organizações culturais das comunidades ruandeses, burundeses, congoleses, somalianos, somalianos bantus de Maine, entre outras.

Em uma colaboração entre a Mayo Street Arts (MSA) e Recursos Culturais, o fundo TAN cresceu de debates com os artistas tradicionais locais interessados em redes de contatos com outras comunidades e artistas imigrantes.
Proporcionando acesso a outros artistas: artistas profissionais como profissionais de videografia, designers e especialistas culturais bem como de organizações de financiamento sem lucro, o TAN oferece também aos artistas imigrantes a oportunidade de focar em sua prática criativa e — quando desejado pelos próprios artistas — apresentar o seu trabalho para uma audiência maior enquanto conservam as suas tradições culturais.
A associação ao fundo TAN está aberta à qualquer pessoa que queira participar. Convidamos você a enviar um e-mail para TAN@mayostreetarts.org se quiser receber informações sobre os próximos eventos e oportunidades.
Os programas TAN atuais incluem:
- Reuniões de Artistas – Uma oportunidade de encontrar outros artistas, compartilhar o seu trabalho e de aprenderem uns com os outros
- Fundo TAN – Micro contribuições monetárias para artistas tradicionais variando de 500 a 1000 dólares
- Oficinas de Artes Tradicionais – Apoio financeiro para artistas que querem transmitir a sua herança cultural para a próxima geração
O TAN é mantido, em parte, com o apoio do National Endowment for the Arts (Apanágio Nacional das Artes) e da Maine Arts Commission (Comissão de Artes de Maine), uma agência independente do estado apoiada pelo National Endowment for the Arts.
