Oficinas de Artes Tradicionais

عربي | English | Français | Lingála | Português | Soomaali | Español

O Programa de Oficinas de Artes Tradicionais ajuda as comunidades a preservarem a sua própria herança cultural fornecendo oportunidades de ensino para mentores capacitados transmitirem suas habilidades para um aprendiz. As Artes Tradicionais são passadas de uma geração para a próxima, geralmente em suas famílias e comunidades, e podem tomar várias formas, incluindo música instrumental e vocal, dança, artesanato, artes culinárias e têxteis e tradições ocupacionais.

Com base em sua experiência e comprometimento com uma forma de arte tradicional em particular, os mentores e seus aprendizes inscrevem-se para trabalharem juntos, geralmente por um período máximo de um ano. Cerca de 3.000 dólares está disponível para as taxas de ensino, os suprimentos e custos de viagem dos mentores.

Quem pode ser um Mentor?

Um mentor é uma pessoa do meio, especialista em uma tradição, arte manual ou técnica. São tradicionalistas, reconhecidos(as) em suas comunidades como uma pessoa que conserva tradições específicas. Geralmente essas artes tradicionais são aprendidas com uma pessoa destacada na arte, ao invés de receber treinamento acadêmico formal. Um mentor dedica-se a transmitir formas artísticas enraizadas em sua herança cultural comunitária.

Quem pode ser um Aprendiz?

Um aprendiz deve ter a capacidade básica e o entendimento de uma forma de arte tradicional e demonstrar o comprometimento de trabalhar com o mentor. Os mentores, geralmente, selecionam os seus aprendizes. Os aprendizes devem ter conhecimento cultural anterior na mesma área de seus mentores.

ATUALMENTE NÃO ESTÃO SENDO ACEITAS INSCRIÇÕES

Clique aqui para visualizar da inscrição atual em PDF (versão em inglês).

Se quiser saber mais sobre futuras oportunidades de aprendizagem, envie um e-mail para TAN@mayostreetarts.org ou telefone para a Mayo Street Arts no número 207-879-4629.


As Oficinas de Artes Tradicionais são mantidas em parte com o apoio do National Endowment for the Arts (Apanágio Nacional das Artes) e da Maine Arts Commission (Comissão de Artes de Maine), uma agência independente do estado apoiada pelo National Endowment for the Arts.

X